quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Professora

Hoje foi meu primeiro estágio do curso de pedagogia, no que é claro, para isso escolhi uma boa escola, porém, sendo inexperiente, não imaginava como seria o contato com as crianças, o que para minha surpresa foi muito bom, pude perceber a atenção deles e como se comunicava comigo.

Em questão a escola, fui muito bem recepcionado, e assim, com todo cuidado e atenção, bem como a disposição dos servidores em me atender.

Porém, já na sala de aula, vez que era estágio apenas de observação, pude ver um pouco de como sofre uma professora, em meios a crianças inquietas e hiperativas, no que diante disso escrevi o seguinte:

VIDA DE PROFESSORA.

No labor do dia a dia, 
É preciso ter graça e muita alegria, 
Driblar os problemas e se fazer de forte, 
Enfrentar os desafios, ter um rumo, um norte, 
E em cada dia que for vencido, 
Agradecer a Deus por ter sobrevivido. 

Mais que um serviço, é uma paixão, 
Trabalhar com amor, com o coração, 
Pois sem isso alguns até fracassaram, 
Por desespero, sofreram, se embaraçaram, 
Porque ficar entre o querer e a razão, 
Só sobrevive se tiver vocação. 

É uma das profissões mais honrosas, 
Que merece cuidado, carinho, uma rosa, 
Pois é na arte de saber educar, 
Pegar algo bruto e assim lapidar, 
Às vezes sendo mãe, tia ou defensora, 
Esta é a vida de quem é professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário