sábado, 6 de fevereiro de 2016

Uma oração de criança

Ouvindo hoje esta canção, desejei compartilhar, pois ela me fez e me faz um grande bem, e acredito que aqueles que ouvirem com o coração desarmado, cheio de amor, vai também sentir um pouco de paz pela mensagem transmitida.

Ouvir pela primeira vez, através do Missionário R.R. Soares, e várias vezes tentei cantar parte dela em alguns cultos, porém, não conhecia toda a letra e ficava apenas na introdução, mesmo assim já era o suficiente, pois mesmo com uma letra simples, é uma oração a Deus, e orar, nos aproxima do Pai, e a presença dele, é tudo precisamos para ter uma vida melhor, em meio a tantas coisas que vemos ao nosso redor.

Encontrei em uma página no youtube, onde alguém colocou a música, e ainda citou sua origem e autor, e aqui vou transcrever o que foi dito, vejamos:  


Pai Nosso . 

Essa canção foi composta numa tarde chuvosa de sábado em Guarulhos em 1964. Aos treze anos de idade, conhecia umas poucas posições de violão e gostava de três coisas principalmente: poesia, música e Bíblia. 

Como se pode ver pela letra é, de fato, uma oração de criança. A ingenuidade da fé, os pedidos simples e diretos, a fé no perdão e na graça do Senhor, são marcas dos pequeninos. 

Pela mesma graça, cerca de oito anos depois, num acampamento da Aliança Bíblica Universitária em São José dos Campos, após haver cantado essa canção, violão e voz, um estudante de mestrado, chamado Obemor, pediu a palavra e testemunhou pra todos: - Wolô, ouvindo essa música, pela primeira vez em minha vida eu orei... Foi como se o próprio Senhor me tocasse e dissesse: - Continue nesse caminho, meu filho. 

Gravei-a em meu primeiro LP em 1975, depois no terceiro LP e, bem recentemente, o missionário RRSoares também a registrou em um de seus CDs da série O Missionário que louva. Mas a maior maravilha tem sido sempre o convite à oração singela que essa composição apresenta ao coração dos ouvintes. 

Em Jesus, 
Wolô 

Uma oração de criança - Pai Nosso 

Senhor, oramos agora 
Por todos que fora 
Inda não têm luz.

Senhor, dá a eles o pão 
Dá-lhes teu perdão 
E dá-lhes Jesus. 

Senhor, perdoa os pecados 
Perdoa a nós todos 
Ouve nossa voz.

Senhor, Espírito Santo 
Ouve nosso canto 
Habita entre nós.

Senhor, que seja feliz 
Aquele que diz 
Eu creio também.

Senhor, nós rogamos isto 
Em nome de Cristo 
Pra sempre, Amém. 

Wolô (1964)

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xtk2BjgDOZs

Nenhum comentário:

Postar um comentário