quarta-feira, 6 de março de 2013

A palavra de Deus é fiel

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Eclesiastes 11:6

Ontem pela manhã em uma panificadora, o proprietário veio me atender, e com um sorriso me perguntou se lembrava dele. E assim meio desconfiando, confessei que não estava lembrando, mesmo achando que sua fisionomia não era estranha.


Então ele me fez lembrar de um jovem que certa vez entrou na igreja totalmente embriagado, e como não bastasse, com uma latinha de cerveja na mão e chegou até sentar na calçada que fica no altar. Foi aí que lembrei da cena, quando ele confessou ser aquele jovem e que agora Deus tinha mudado sua vida, sendo hoje um servo de Deus.


Não perguntei quanto tempo de fé ele tinha, porém, minha alegria e emoção foi ao saber que aquele ex-bêbado, me falou que depois de sua conversão, o Senhor Deus tinha lhe dado: Esposa, filhos, um veículo e uma panificadora, sendo que no espiritual recebeu o batismo no Espírito Santo.

O que me deixa feliz em tudo isso, é saber que nosso trabalho não é vão no Senhor (I Cor. 15:58) que uns plantam e outros colhem, uma vez que ele relatou que muitas vezes parava perto da igreja para me ouvir pregar e que nisso sentia algo de Deus em seu coração.

A grande lição, especialmente pra mim, é que não devemos desistir de ninguém, é acreditar no Deus que muda vidas, que continua salvando e que até mesmo um alcoólatra, pode vim a ser um grande servo de Deus, também vejo que se eu tivesse atendido mal, ele também lembraria hoje, mas graças ao Senhor, ficou a boa lembrança e uma semente plantada em seu coração, que alguém regou e Deus está dando o crescimento para a glória do nome do Senhor Jesus.

Um comentário: