sábado, 16 de julho de 2011

Ser pastor

Na vocação de ser pastor, me alegro pelo grande chamado, pois sei que como soldado, não poderia e não posso jamais rejeitar o convite de meu mestre, no qual considero um privilégio, uma vez que entre tantos, até mesmo muitos com uma capacidade maior que a minha, eu fui escolhido entre eles e o Senhor me fez pastor.

Já citei algumas vezes, não sei se nesse blog ou em outros, que não tenho o desejo de ser bispo, apóstolo ou outros cargos, alguns usam apenas por causa do status, mas isso é problema deles, pois ser pastor é uma grande missão e foi esse o meu chamado, então abraço essa causa e procuro servir a Deus com muita alegria.

Sei das pedras, dos espinhos que machucam no meio do caminho, mas também existem coisas boas a serem colhidas, pois como diz o ditado: "nem tudo é um mar de rosas". Quem serve a Deus, principalmente os que servem no altar, sabem que as lutas virão, mas temos como garantia daquele que venceu, a grande palavra de ânimo: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33).

Existem momentos que vem a tristeza, uma ovelha que se desgarra, outra que como apóstata começa a viver uma vida dissoluta, onde paro para pensar onde foi que errei, onde ficaram as lágrimas, as orações e principalmente os ensinamentos para aquela vida, que agora se encontra como alguém, que nunca soube o que é amor.

O Senhor me faz entender, que a semente foi plantada, sendo importante persistir, ensinar a palavra com temor e deixar que o Espírito Santo trabalhe, é Ele quem convence o homem, que existe uma recompensa, pois o trabalho não é em vão. O Senhor veio em resgate de muitos, porém, haverá aqueles que mesmo com todo o esforço que venhamos a fazer, nunca servirá ao Senhor Jesus, devemos fazer nossa parte, pois existem muitos sedentos de Deus e temos o pão do céu para essas vidas que é Jesus Cristo.

dissoluto: adj. s. m.
2. Que ou quem demonstra um comportamento considerado imoral. = CORRUPTO, DEVASSO, LIBERTINO

3 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog. Espero sua visita, meu blog é o pastorapologética e se desejar segui-lo, será uma honra.
    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  3. Pr Timóteo, Parabéns, excelente mensagem e conteúdo!

    ResponderExcluir