sexta-feira, 18 de junho de 2010

99 ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

Hoje é um grande dia, aparentemente um dia como outro qualquer, porém, tem sua grande importância, devido ser o aniversário de nossa Assembléia de Deus. São 99 anos de pregação do Evangelho, igreja que me orgulho em fazer parte dela, a porta que Deus abriu pra que o Senhor me chamasse para salvação e para ser Ministro de sua palavra.

Nunca esquecerei aqueles momentos lá no Maranhão, novo convertido, onde chamamos de primeiro amor, onde tudo era a mais pura inocência, e com o passar do tempo o sonho em crescer, ser pregador do Evangelho ou cantor e atingir o grau máximo que a instituição permite: Ser Pastor.

Faz mais de vinte anos essa conquista, o sonho se tornou realidade, porém, mediante tudo que vejo por todos esses anos, tenho saudades do passado, havia mais pureza, ou estava tão mergulhado na doutrina, que parecia não ver como vejo agora. A igreja cresceu, e com esse crescimento o inchaço, pessoas despreparadas, cobiçosas, invejosas e gananciosas, às vezes vestidos como sacerdotes, diante do altar santo de Deus, causando escândalos e envergonhando o Evangelho.

A instituição é séria, não foi ela quem mudou, não foi ela quem errou, por isso não me envergonho de ser Assembleiano, sei que é Igreja do Senhor Jesus, basta olharmos as fotos de Daniel Berg, Gunnar Vingren e outros do passado, que veremos a simplicidade deles, que não havia ganância e nem sede pelo poder, sim um amor pelas almas e o Evangelho, a ponto de Daniel Berg, grande homem de Deus ir a pé de Belém-PA a Castanhal-PA, pregando a palavra de Deus.

Acho muito lindo essas coisas, mas não me prendo a denominação, considero e muito por ser minha igreja mãe, o lugar onde nasci pra o Senhor, porém, o meu compromisso é com o Senhor Jesus, que não tem placa de denominação. Sou ministro e pertenço a uma Convenção séria, mas não me prendo a Convenção A ou B, já passei dessa fase, Idolatrar ministério, convenção, tive muitas decepções, até chegar onde estou.

Voltando as comemorações, quero dizer que o meu desejo hoje, era está em Belém do Pará, pois deve está muito linda aquela festa, não conheço aquela igreja, mas sei que mesmo hoje sendo o dia da ASSEMBLÉIA DE DEUS, só a igreja mãe em Belém, pode dizer que comemora hoje, 99 anos de muitas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário